Rio - Depois de vencer bem a Ponte Preta (3 a 0), em amistoso disputado no sábado passado, o Fluminense não conseguiu repetir a boa exibição, no jogo-treino desta quarta-feira contra o CFZ do Rio. Cerca de 500 torcedores prestigiaram mais uma atuação da nova equipe tricolor, nas Laranjeiras, e quem esperava um resultado tranqüilo voltou para casa com o pé atrás. O Tricolor sofreu para derrotar o adversário, que tem como dono o ex-jogador Zico, com o único gol da partida saindo aos 44 minutos do segundo tempo, sob a desconfiança do próprio público presente.
Quando a disputa se encaminhava para um amargo 0 a 0, uma cabeçada salvadora do zagueiro André Luiz, mas sem o destino da rede, acabou livrando o Fluminense do pior. A bola foi de encontro à trave e, para a surpresa geral, o assistente Carlos Vladimir correu em direção ao meio-campo, validando o gol, ratificado pelo árbitro Izan Teixeira. Os jogadores do CFZ chegaram a esboçar uma reclamação, porém sem sucesso.
“O nosso objetivo é chegar bem no Campeonato Brasileiro. O resultado neste momento não é importante, mas sim observar os jogadores”, disse Oswaldo.
Nos primeiros 45 minutos, o treinador tricolor usou a equipe que considera perto da ideal. A maior ausência foi a do meia Roger, que ainda está recuperando a sua forma física. Caio foi mantido no meio-campo, enquanto a dupla de ataque foi formada por Roni e Magno Alves. O Fluminense entrou em campo nesta quarta com Murilo, Paulo César, Régis, César e Vinícius; Roberto Brum, Fabinho, Caio e Fernando Diniz; Roni e Magno Alves. No segundo tempo, dos titulares, Oswaldo só manteve Roberto Brum.