Grenoble, França - O ator e fã do ciclismo Robin Williams disse na quarta-feira que o ciclista Lance Armstrong merece um Oscar pelo talento de ator que demonstrou ao vencer a décima etapa da Tour de France.
Após sua vitória na fase de 209 quilômetros de subidas montanhosas percorrida na terça-feira, Armstrong deu a entender que tinha blefado com seus adversários, levando-os a crer que estava machucado, para depois ultrapassá-los no sopé da última subida.
``Eu não diria que foi blefe, e sim estratégia'', disse Robin Williams à Reuters no início da 11ª etapa da Tour de France.
``Dizem que ele estava representando o papel de doente. Ele é ótimo ator e com certeza seria capaz disso. Ele merece o Oscar de ciclismo'', acrescentou o ator, ele próprio ganhador de um Oscar por sua atuação em ``Gênio Indomável''.
Amigo e fã de Armstrong, Williams assistiu quando ele cruzou a linha de chegada da Tour de France na avenida Champs Elysees, no ano passado, e disse não duvidar que Armstrong, que tem 29 anos e é ciclista dos Correios norte-americanos, terá sua terceira vitória consecutiva na prova este ano.
O ator disse que não tem planos para fazer um filme sobre ciclismo, mas que deveria ser feito um sobre Eddy Mercx, pentacampeão da Tour de France. ``Parece que alguém está pensando em fazer um filme sobre Eddy Mercx. Seria ótimo, mas um filme sobre Lance Armstrong seria fantástico'', opinou.