Porto Alegre - O advogado Luiz Alexandre Markusons promete ingressar nesta quinta-feira com ação de danos morais contra o Grêmio. Representante legal de Michele Christine, ex-mulher do goleiro Danrlei, o advogado acusa o clube de retenção dos valores referentes à pensão alimentícia da filha do casal, Raíssa.
”Danrlei não tem culpa nenhuma nesse episódio” afirma Markusons. “O Grêmio está cometendo apropriação indébita, já que desconta o valor do salário do jogador e não o repassa à família. Isso é extremamente grave”.
Na quarta pela manhã, acompanhado de Michele, que veio de Lima, capital do Peru, onde reside atualmente, o advogado esteve no Estádio Olímpico. Segundo relatou, somente após uma espera de 40 minutos é que houve o atendimento por parte dos funcionários. Markusons disse ter sido informado pelo departamento de finanças de que o clube havia pago os salários de abril e de maio. “Mas o depósito da pensão não foi feito”, garante o advogado, que registrou queixa na 2ª Delegacia de Polícia.
De acordo com o advogado, o clube está obrigado a descontar mensalmente R$ 3,5 mil do salário do goleiro e repassá-lo à família, através de depósito bancário. Ao jogador, caberia o depósito de R$ 900 mensais.
Ressaltando também a inocência de Danrlei no episódio, Michele lamenta que tenha precisado vir ao Brasil de forma inesperada. O retorno a Lima está marcado para esta quinta.
O vice-jurídico do Grêmio, Homero Bellini Jr., assegurou que o pagamento está em dia. “O que pode ter ocorrido é um atraso no pagamento de salários, nunca a apropriação indébita”, argumenta.
Na semana passada, antes do jogo contra o Vila Nova, em Goiânia, o capitão Zinho garantiu que o salário dos jogadores havia sido atualizado pela direção.