Rio - Os dois últimos reforços do Barcelona para a temporada 2001/2002 do Campeonato Espanhol serão apresentados nesta sexta-feira à torcida. São eles o atacante Javier Saviola e o goleiro Roberto Bonano, ambos ex-River Plate.
A chegada do atacante, de 19 anos, é a que vem causando mais euforia entre os torcedores. Nesta quinta-feira, antes de embarcar para a Espanha, Saviola afirmou que espera repetir no Barcelona o que fez na Argentina.
“Minha expectativa de chegar ao Barcelona é grande. Sei que vou para um clube muito importante, com muita história”, disse ele, que marcou 58 gols pelo River na Primeira Divisão do futebol argentino e se tornou o maior artilheiro da história dos Mundiais Sub-20, com 11.
Saviola, comprado por US$ 26 milhões, não esqueceu de agradecer à torcida de seu ex-clube. “Se tiver de voltar à Argentina, jogarei de novo pelo River Plate. Os torcedores sabem o que sinto pelo clube.”
Já Bonano desembarcou nesta quinta-feira em Barcelona, depois que seu passaporte italiano foi confirmado como verdadeiro. Desta forma, o goleiro poderá atuar como jogador comunitário.
“Tinha total tranqüilidade, porque sabia da veracidade dos documentos - disse Bonano, por quem o Barça vai pagar US$ 1 milhão.”
Com a chegada dos dois argentinos, o Barça fecha seu ciclo de contratações. Os outros reforços para a temporada são os zagueiros Philippe
Christanval (ex-Monaco) e Patrik Andersson (ex-Bayern de Munique), o cabeça-de-área Fábio Rochemback (ex-Internacional) e o atacante Geovanni (ex-Cruzeiro).