São Paulo - O lateral-direito Maricá, do Vasco, dispensado no início da semana pelo técnico Joel Santana, não irá reforçar a Ponte Preta neste segundo semestre.
A diretoria do clube de Campinas, por meio de uma nota oficial, declarou que o jogador não está nos planos do clube para o Campeonato Brasileiro, como vinham sendo divulgado anteriormente pela imprensa.
“É um jogador de grande qualidade, mas a comissão técnica, após várias avaliações, achou por bem não pedir a contratação do lateral”, afirmou a assessoria de imprensa da Ponte Preta.
Com isso, o clube continua à procura de um jogador para a posição. Atualmente o técnico Marco Aurélio conta apenas com o inexperiente Carlos Alexandre e Dionísio, que vem sendo improvisado na posição.
O jogador, inclusive, tem agradado bastante o treinador, que espera usá-lo na posição durante o Campeonato Brasileiro. Dionísio, entretanto, já garantiu que prefere jogar no meio-campo, como sempre atuou.
A volta de Daniel, do Palmeiras, era o sonho da Ponte Preta, mas o técnico Celso Roth acabou com as esperanças do clube campineiro ao declarar que pretende contar com o jogador neste segundo semestre. Daniel é reserva do paraguaio Arce, que deve desfalcar o Verdão em vários jogos devido às Eliminatórias da Copa do Mundo de 2002.