São Paulo - Devido ao atraso na apresentação - marcada apenas para a tarde desta terça-feira - de seus dois reforços, o lateral-esquerdo Thiago Silva e o lateral-direito Maurinho, a Portuguesa poderá entrar em campo, nesta quarta, às 15h, contra a Ponte Preta, em Pedreiras, sem os laterais. Por isso, o técnico Candinho já pensa em repetir o time que foi derrotado pelo Altético-MG, no último sábado por 2 a 0.
A mesma opção será adotada pelo técnico da Macaca, Marco Aurélio, que vem testando na equipe campineira o mesmo esquema tático, 3-6-1, utilizado pelo Valência. No primeiro confronto, com a nova formação, a Ponte perdeu, por 3 a 0, para o Fluminense no último sábado.
Marco Aurélio disse que mesmo estando trabalhando a nova formação tática da equipe, ele pretende testar todos os jogadores ponte-pretanos, como fez na última partida, onde colocou, no segundo tempo, o time reserva para atuar. Apesar da derrota para o Fluminense, o treinador ponte-pretano gostou da movimentação da equipe.
“O time realizou apenas testes físicos nas últimas semanas e sentiu o peso de um amistoso contra um time que já vinha treinando. Mas acho válido jogar contra times fortes para que possamos analisar nossas deficiências”, garantiu Marco Aurélio.
PONTE PRETA - Alexandre; Rodrigo, André Santos e Ronaldão; Dionísio, Fabinho, Mineiro, Marquinhos, Elivélton e André Silva; Washington. Técnico: Marco Aurélio.
PORTUGUESA - Carlos Germano, Alexandre Chagas, Sílvio Criciúma, Elvis e Lupídio; Elson, Souza, Sandro Fonseca e Hernani; Lúcio e Ricardo Oliveira. Técnico: Candinho.