São Paulo – O brasileiro Gustavo Kuerten sofreu um pouco, mas conseguiu derrotar o equatoriano Nicolas Lapentti, seu ex-parceiro em jogos de duplas, por 2 sets a 1 e se classificar à semifinal do Torneio de Stuttgart, na Alemanha. O jogo teve parciais de 6/4 e 6/7 (6/8) e 6/3.
Guga enfrenta agora, no sábado em horário a definir, na briga por uma vaga na decisão, o checo Jiri Novak, que eliminou o argentino Gaston Gáudio. A competição alemã, disputada em quadra de saibro, é a primeira do brasileiro desde a conquista de Roland Garros, em junho.
O nº 1 do mundo começou arrasador. Quebrou o saque de Lapentti no terceiro e quinto games. Mas a partir daí, o rendimento de Guga caiu. O equatoriano devolveu uma quebra no oitavo, mas, mesmo assim, o brasileiro conseguiu fechar em 6 a 4.
No segundo set, a disputa foi mais equilibrada e não houve quebras. A decisão foi para o tie-break, quando o campeão de Roland Garros acabou perdendo por 8 a 6. Guga voltou a se impor um pouco no terceiro e isso foi suficiente para quebrar o saque de Lapentti uma vez, fechando o set por 6 a 3 e a partida por 2 a 1.