Rio - Depois de 5.250km rodados de São Paulo a Fortaleza, a dupla Édio Füchter/Milton Pereira puderam comemorar o título do 9º Rally Internacional dos Sertões na categoria carros. Füchter comemora o bi na companhia de um novo navegador.
“Fizemos a prova com regularidade, sem maiores complicações, o que nos deu tranqüilidade para administrar a vantagem sobre o (Guilherme) Spinelli (segundo colocado)”, disse o bicampeão, em Porto das Dunas, na praia do Beach Park, em Fortaleza, com 24h38min58s.
A categoria carros foi a mais disputada do Rally. Édio e Spinelli disputaram dia a dia a ponta da classificação geral. Gilberto Barricatti, navegador de Spinelli, segue otimista para a próxima edição, já que vem subindo posições a cada participação. “Ano passado ficamos com o terceiro lugar e este ano com o segundo lugar. Pela ordem, ano que vem é a nossa vez”, brinca o navegador, que somou 25h06min46 com Spinelli.
Füchter elogiou os vice-campeões e explicou que a concorrência na categoria é diferente do automobilismo. No rali, todos são amigos. Os irmãos Renê Frederico e Marcus Almeida chegaram em terceiro.
Na categoria motos, o paulista Tiago Fantozzi, 21 anos, deixou as feras Juca Bala e Jean Azevedo na poeira e conquistou o título.