Rio - O Juventude pode ser bicampeão matogrossense neste domingo caso vença o Mixto na segunda partida da decisão, que começa às 15h locais (16h de Brasília), no Estádio Asa Delta, em Primavera do Leste. Qualquer outro resultado leva a final para o terceiro jogo, a ser disputado no mesmo local, no próximo domingo ou nesta quarta-feira, como querem os dirigentes do Juventude, por ser feriado em Primavera do Leste.
No primeiro jogo, o Juventude venceu por 3 a 1, em Cuiabá, e por isso se houver empate nesta segunda partida ou o Mixto ganhar por apenas um gol de diferença, a equipe de Primavera do Leste levará a vantagem do empate para o terceiro e último jogo. Porém, se o Mixto vencer por dois gols de diferença ninguém terá vantagem e com o empate na terceira partida o título será decidido nos pênaltis. Vitória do Mixto neste domingo por mais de três gols de diferença dá a vantagem do empate ao time da capital na partida final.
O técnico do Juventude é Edinho, que trabalhou nove anos no futebol japonês. É o time de melhor campanha, com o artilheiro do campeonato, Moreno, com 12 gols. Não perde em seu estádio desde 1999. No Mixto, clube de mais tradição que o adversário, o técnico é Sérgio Basso. O Mixto luta pelo seu 24º título estadual.