São Paulo – O técnico Larri Passos dividiu os méritos da vitória de seu pupilo contra o checo Jiri Novak, neste sábado, pela semifinal do Torneio de Stuttgart, na Alemanha.
“O Novak tinha ganhado de todos os espanhóis na semana passada, ou seja, venceu todo mundo que joga com top spin, então o Guga tinha que entrar em quadra e atacar o tempo todo. No aquecimento, de manhã, fiz o Guga bater forte na bola e ele entrou com confiança e soltando o braço o tempo todo, mas não é fácil aguentar esse ritmo o tempo todo e ele agüentou”, disse Larri.
O treinador ainda levantou a bola de Guga. “Estou muito contente com a atitude do Guga, que está muito forte. Ele foi um leão e não um covarde. O Novak estava jogando muito bem e mesmo que o Guga tivesse perdido o jogo teria saído satisfeito da quadra pelo que ele apresentou”, afirmou.
Contra Cañas, porém, Larri já avisou o tenista que terá que mudar seu estilo.“Diferente do jogo contra o Novak, o Guga vai ter que variar bastante os golpes e fazer o Cañas pensar nos momentos importantes. Ele é um jogador que gosta de correr muito no fundo de quadra e que defende bem.”