São Paulo – O Osasco derrotou o Hisamitsu por 3 sets a 0 (25/23, 25/22 e 25/22) neste domingo, em Salvador, pelo Salonpas Cup, torneio amistoso internacional. O jogo durou 1h12.
O time do técnico José Roberto Guimarães venceu os dois jogos que disputou no torneio. No sábado, a equipe brasileira bateu o Club Itália Ravena, também por 3 a 0.
O Osasco volta a jogar nesta terça-feira, contra o Rexona, às 20h30. O canal Sportv anuncia a transmissão.
“Foi um jogo mais baseado na técnica, nem tanto por nossas jogadoras, e mais pelas japonesas. Gostei do meu time, que teve paciência e maturidade para fechar os sets. O Japão mostrou bom volume de jogo e ataque rápido, como é a características dos times asiáticos”, analisou o técnico José Roberto Guimarães que, apesar de folgar na tabela nesta segunda-feira, colocará as jogadoras em quadra para treinos em dois períodos.
Um dos grandes destaques do jogo, a atacante Virna, está gostando do nível do hexagonal: “Está mostrando um nível muito bom, e nossas duas vitórias foram importantes porque agora vamos enfrentar os times brasileiros, além do Gimnasia da Argentina. As jogadas do Osasco, MRV e Rexona já são conhecidas por todos, o que dificulta as coisas. Mas esperamos continuar surpreendendo”, disse a jogadora.
Os pontos do jogo: Osasco – cinco no saque, nove no bloqueio, 45 no ataque, 12 com erros do adversário e quatro com saques errados; Hisamitsu – dois no saque, cinco no bloqueio, 41 no ataque, 14 com erros do adversário e cinco com saques errados.
O Osasco jogou com Carol, Flavinha, Valeskinha, Virna, Arlene, Renatinha, Andréia, Tati e Perê. Hisamitsu: Sakino, Takahashi, Akitajina, Murakawa, Eguchi, Oschiai, Tsuruta, Sekii e Ikegami.