Rio - Foi uma despedida como a torcida queria. Em seu último compromisso antes da disputa do Grand Prix, de 3 a 26 de agosto na Ásia, a Seleção Brasileira feminina de vôlei derrotou a Polônia por 3 a 1 (25-14, 25-12, 23-25 e 25-8), na segunda-feira, no Ginásio Algodão, no Complexo Miécimo da Silva, em Campo Grande. Foi a quinta vitória verde-amarela em seis jogos entre as duas equipes.
“Ainda não podemos dizer que estamos no ponto ideal, mas o time vem crescendo de produção a cada jogo”, elogiou o técnico Marco Aurélio Motta, que não pôde contar com a levantadora Fofão e a meio-de-rede Janina, ambas se recuperando de contusões.
Porém, para duas jogadoras em especial a partida de seunda foi decisiva. Com a confirmação de Fofão como uma das 12 jogadoras que viajam para a Ásia na próxima semana, Fabiana Berto e Marcelle travam uma dura disputa pela vaga de levantadora reserva. E uma delas será cortada nesta terça. “Nessa hora decisiva parece que passa um filme na sua cabeça com tudo o que você fez e treinou. Não dá para negar que é um momento difícil, mas são coisas da nossa profissão”, disse Fabiana Berto, que atuou como titular durante a maior parte do jogo de segunda.