Milão – O atacante Ronaldo quer comandar a Inter de Milão até o título italiano, depois de voltar a jogar em um amistoso em que marcou dois gols.
Além dos dois gols, Ronaldinho acertou a trave uma vez, durante os 20 minutos em que participou do jogo-treino contra o Bormiese, um time amador italiano. O resultado foi 17 a 0 para a Inter, em jogo assistido por quase 4.000 pessoas na segunda-feira. Ronaldo movimentou-se bem e não mostrou sinais da contusão que o afastou mais de um ano dos gramados.
A volta anterior de Ronaldo foi um pesadelo. Em abril de 2000, o brasileiro jogou apenas seis minutos contra o Lazio, em jogo pela semifinal da Copa da Itália, antes de sofrer um problema sério nos ligamentos do joelho. Ronaldo foi operado e teve que passar por um longo período de reabilitação.
Desta vez correu tudo bem. Ronaldinho não sentiu nada e ainda fez meia hora de corrida após o jogo, auxiliado pelo preparador físico da equipe de Milão, Claudio Gaudino.
``Finalmente estou de volta'', disse ele no site oficial da Inter. ``A recuperação foi um período difícil, mas agora é ótimo estar de volta à equipe, e sentir que sou um jogador de futebol de novo.''
Olhando para o futuro, ele disse: ``Este pode ser o início de uma grande temporada. Mas nós temos que trabalhar muito e bem.''
Ronaldo, que quase conquistou o título italiano em sua primeira temporada no time, em 1997-98, sabe exatamente qual é seu objetivo para a próxima temporada.
``Esta equipe tem que estar olhando para o título'', disse o jogador de 24 anos. ``O presidente do time comprou bons jogadores, e nós vamos estar muito competitivos. Temos apenas que manter a calma e estar preparados.''
A Inter comprou o lateral da Seleção Portuguesa Sérgio Conceição, que estava no Parma, e o goleiro Francesco Toldo, da Fiorentina. No final da temporada passada o time já havia contratado dois jogadores da seleção turca, Emre e Okan.
Além disso, o atacante Christian Vieri permanece na equipe, apesar de ofertas da Juventus.