Por Sérgio Roxo
São Paulo – O atacante Ronaldo preferiu descartar o diagnóstico feito por especialistas em cirurgia do joelho sobre o seu rendimento na volta aos gramados. O assessor de imprensa e porta-voz do jogador, Rodrigo Paiva, detonou os médicos.
“É meia dúzia de bobão que quer aparecer às custas do Ronaldo. Mas eles não vão encontrar subsídio com a gente”, afirmou Paiva, em contato por telefone com o Terra Esportes nesta segunda-feira.
Os especialistas consultados descartaram a possibilidade do jogador mostrar o mesmo futebol do que antes (Confira site especial e galeria de fotos sobre o drama do atacante). “Em primeiro lugar os únicos que podem opinar são os médicos que examinaram o Ronaldo”, afirmou o assessor.
Segundo Paiva, o atacante só foi examinado pelo francês Gerard Saillant (responsável pela cirurgia), Joaquim Grava (ex-médico da Seleção Brasileira e atualmente no Corinthians) e Franco Combi (médico da Inter). “Dos que analisaram a situação do Ronaldo, nenhum falou isso (que ele não poderá mais ser o fenômeno). Os outros médicos não sabem qual procedimento foi utilizado. É falta de ética ficara falando.”
Rodrigo Paiva afirmou que Ronaldo está treinando normalmente na Inter e vai participar da programação regular do clube. Apenas a participação no amistoso do dia 31 contra o Watford, da Inlgaterra, não está certa. Ele poderia entrar apenas nos minutos finais do jogo, segundo o assessor.