Belo Horizonte - O América-MG recebeu o Villa Nova (MG), nesta quarta-feira à tarde, em seu centro de treinamentos, onde realizaram um jogo-treino, como parte da preparação do time para o Campeonato Brasileiro. O Villa, que já havia empatado por 1 a 1 com o Cruzeiro em outro amistoso, voltou a demonstrar muita disposição e repetiu o placar contra o América.
O atacante Alessandro abriu o marcador aos 26 minutos do primeiro tempo, quando o América teve maior domínio da partida. Apesar de ter criado muitas chances de gol, o time não conseguiu ampliar a vantagem e acabou cedendo o empate aos 40 minutos do segundo tempo, quando Everton escorou um cruzamento da esquerda e fez de cabeça.
O técnico Lula Pereira considerou o jogo-treino como um bom teste e se disse satisfeito com a evolução tática apresentada por sua equipe. “Pudemos ver com clareza que o time evoluiu muito na movimentação. Criamos várias oportunidades de gol e ainda soubemos superar a forte marcação imposta pelo Villa. Eles conseguiram o empate em uma falha nossa, mas o teste foi muito bom”, disse Lula.