São Paulo – A noite desta terça-feira foi de pesadelo para a torcida cruzeirense. Afinal, o que poderia ser a festa da estréia de Rincón e Edmundo, acabou em derrota por 2 a 0 para o Independiente, na Argentina, pela Copa Mercosul. E o pior: tanto o colombiano quanto o Animal foram expulsos da partida. Os gols da equipe argentina foram marcado por Ramírez, aos 40 minutos do primeiro tempo, e Montenegro, aos 48 da segunda etapa.
A expulsão de Rincón foi aos 33 minutos da primeira etapa. O colombiano, que já tinha amarelo, entrou duro, no tornozelo de um adversário. O juiz não deu bola para o lance, mas foi avisado por um dos auxiliares. Então, tirou o segundo amarelo e mandou Rincón para o vestiário. Sete minutos depois, o Independiente abria o placar.
Já Edmundo foi tomar banho aos 18 minutos do segundo tempo, também por fazer falta dura. O Animal, porém não tinha recebido cartão amarelo até então, o que gerou protesto dos cruzeirenses.
Os cartões vermelhos estragam a festa da torcida da Raposa no próximo domingo. Afinal, o Cruzeiro não terá Rincón e Edmundo contra o Colo Colo, do Chile, no Mineirão.
Este resultado deixa o Independiente na liderança isolada do Grupo C, com 3 pontos. Colo Colo e Corinthians, os outros integrantes do grupo, estréiam nesta quinta-feira, no Chile.
Os argentinos dominaram a partida em todos os instantes. Com boa marcação no meio-campo, impediam as descidas dos mineiros e partiam com perigo para o ataque.