O acidente que obrigou o alemão Michael Schumacher a interromper os treinos da Ferrari em Monza não assustou seu companheiro de equipe, Rubens Barrichello. Chamado às pressas para substituir o tricampeão, o brasileiro afirmou que não está preocupado e que ficou satisfeito com os resultados obtidos no circuito italiano.
"Os testes foram ótimos. Descobrimos a causa da batida de Michael e nos últimos dois dias o rendimento do carro foi muito bom. Avaliando pelo que conseguimos fazer nas últimas semanas, acredito num bom resultado neste domingo", disse Rubinho.
O circuito alemão faz parte da história de Rubinho na F-1. Foi em Hockenheim que ele conquistou sua primeira vitória na categoria, no ano passado.
"O trabalho em Monza foi uma ótima preparação para a corrida na Alemanha. As duas pistas têm características parecidas e neste fim de semana usaremos o mesmo acerto que adotamos nos testes", afirmou.
Quanto ao acidente de Schumacher, Barrichello declarou que não há motivo para apreensão, sobretudo porque o alemão não sofreu um arranhão sequer."Os carros estão mais seguros do que nunca", sentenciou.