Bangkoc - O mercado de camisas falsificadas do Manchester United está em alta na Tailândia, onde milhares de fãs esperam ansiosamente pelos campeões ingleses na sexta-feira.
Os donos de lojas disseram que os fãs lutam para ter a camisa do time inglês para estarem uniformizados para o jogo de domingo entre a seleção da Tailândia e o Manchester, onde se espera cerca de 60 mil pessoas no estádio Rajamangala.
``Cerca de 200 fãs me perguntam por dia se tenho camisas do Manchester. Se tivesse um estoque, venderia milhares, sem problemas'', disse o comerciante de uma loja do centro que vende camisas falsas.
``A polícia veio até a minha loja no mês passado e levou todas as camisas do Manchester e do Liverpool. Disseram que poderia ir em julgamento ou ser multado se vendesse mais'', disse o comerciante.
O Liverpool jogou com a Tailândia na semana passada, vencendo a seleção local por 3 a 1.
O Manchester já passou pela Malásia e por Cingapura em sua excursão asiática. As autoridades tailandesas têm tentado acabar com a imagem do país de falsificador, por causa dos falsos souvenirs dos times ingleses.
As camisas falsificadas geralmente são vendidas por cerca de 6 dólares a peça, sendo a oficial até 10 vezes mais cara.
``Semanas atrás vendemos uma oficial do Manchester por dia. Agora vendemos três'', disse Chompu Nut-Petdum, gerente da Star Sports, uma loja oficial de souvenirs da liga inglesa.
A Associação de Futebol da Tailândia disse que vendeu cerca de 50 camisas da seleção local por dia, por 7,7 dólares a peça.