Rio - O Brasil tem mais um representante nas quartas-de-final do Challenger de Campos do Jordão. O paulista Flávio Saretta confirmou seu favoritismo nesta quinta-feira e derrotou o israelense Andy Ram por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3. Ricardo Mello, Marcos Daniel, Daniel Melo e Thiago Alves já haviam garantido suas vagas na última quarta-feira.
Com a eliminação do mineiro André Sá e do suíço Ivo Heuberger, respectivamente cabeças-de-chave nº 1 e 2, Saretta passou a ser o jogador mais bem ranqueado do torneio. Terceiro pré-classificado, o tenista ocupa 157ª posição no ranking mundial e a quinta no brasileiro.
"Posso ser o melhor, mas só no papel. Todos os jogadores que chegam às quartas-de-final de um torneio têm chances iguais de vencer", afirmou.
O paulista desembarcou em Campos do Jordão na quarta-feira da semana passada para acostumar-se com a altitude de 1.640 metros da cidade e com o frio.
"Estou bem adaptado e jogando bem. Comecei o jogo um pouco mais cauteloso, mas já conhecia o estilo de jogo do Ram", finalizou.