O zagueiro Emerson, contratado à Portuguesa por empréstimo até o fim deste ano, participou nesta quinta-feira com o grupo reserva do São Paulo de um coletivo contra o time junior. O jogador revelou que está pronto para estrear com a camisa do novo clube.
"O Nelsinho perguntou se eu estava bem. Eu disse que estou pronto para o que der e vier. Eu estou cento e cinco por cento pronto para estrear. Há dois meses que venho treinando fisicamente. Já joguei um coletivo na segunda-feira e, com o treino desta quinta, deu para sentir que o pessoal joga com vontade, não é aquela coisa desanimada" disse o zagueiro.
Para exemplificar a sua ansiedade para atuar pelo São Paulo, o atleta recorreu ao companheiro Leonardo - que teve sua estréia no Tricolor, na última quarta-feira, na vitória de 3 a 0, sobre o Peñarol.
"Como o Leonardo falou, a gente sente aquele friozinho na barriga antes da estréia. É uma ansiedade positiva, mas independentemente da estréia ser em São Paulo ou fora, eu estarei tranqüilo" afirmou Emerson.
A intenção de Emerson é aproveitar a seqüência de jogos do time são-paulino para voltar à Seleção Brasileira.
"Sempre joguei do lado direito, a minha posição natural. Essa seqüência de jogos que o São Paulo vai ter agora será importante para eu recuperar o ritmo e sonhar em voltar à Seleção Brasileira", finalizou.