O Guarani encerrou o período de preparação para o Campeonato Brasileiro com uma convincente goleada por 4 a 0 sobre a Portuguesa, na última quarta-feira, em Campinas. O técnico Hélio dos Anjos, no entanto, acredita que o time ainda tem muito para evoluir.
"O time tem apresentado um bom desempenho, está aprendendo a vencer e isso é importante. Mas não podemos nos empolgar. O grupo é jovem e qualquer descuido pode resultar em falhas" disse o treinador.
E justamente pela baixa média de idade do atual elenco, pelo menos três jogadores ainda devem ser contratados para dar maior experiência: o zagueiro Rodrigo Costa, que disputou o último Paulistão pelo Santos, e pertence ao Grêmio; o volante Donizete Amorim, do Atlético-PR, e o meia Eduardo Marques, do Santos.
O Guarani estreará no Brasileirão na próxima quarta-feira contra o Palmeiras, no Brinco de Ouro. Do time considerado titular, o único jogador que ainda não apresenta condições é o zagueiro Sangaletti, que deixou o amistoso contra a Portuguesa aos 20 minutos do primeiro tempo, sentindo dor na coxa esquerda. No entanto, o próprio jogador não se mostra preocupado com a lesão.
"Com todo o tempo de estrada que tenho, sei quando uma lesão é séria ou não. Até poderia ter continuado no jogo, mas o médico achou melhor eu sair para não correr riscos. Com dois dias de repouso já terei condições de jogo" explicou Sangaletti.