Rio - O ex-treinador Telê Santana completou nesta quinta-feira 70 anos de idade. Mas a felicidade pelo aniversário foi esvaziada com os constantes vexames da Seleção Brasileira, eliminada da Copa América, na Colômbia, pela inexpressiva Honduras. Em entrevista à Rádio LBV, o técnico do Brasil nas Copas de 1982 e 86 apontou os erros para a sucessão de fracassos da equipe.
“O futebol caiu muito, e a Seleção Brasileira acompanhou esta queda. Por isso, temos vários jogadores jogando muito mal e sem apurar a técnica”, analisa Telê.
Afastado do futebol desde 96, Telê Santana ainda sente os reflexos resultantes de uma isquemia cerebral. Com dificuldades para se comunicar, o ex-treinador acredita na classificação da Seleção para a Copa do Mundo no Japão e na Coréia do Sul. “Acredito que a Seleção vá se classificar para a Copa do Mundo. A minha única dúvida é saber como a equipe estará na competição em que há um equilíbrio muito grande”.
Com uma carreira vitoriosa em mais de 50 anos dedicados ao futebol, o ex-técnico da Seleção Brasileira colecionou títulos por onde passou. No entanto, o reconhecimento unânime só chegou na época em que comandou o São Paulo, clube pelo qual conquistou o bicampeonato mundial, em 1992 e 93.