São Paulo – O Corinthians começou bem a Copa Mercosul de 2001 ao vencer o Colo Colo por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, no estádio Monumental, em Santiago de Chile, em partida que marcou a estréia das equipes no torneio.
Os gols do time paulista foram de Gil e Ricardinho, que até chorou ao fazer o primeiro gol como uma espécie de desabafo do jogador, que durante toda a semana foi acusado de ‘dedo-duro’ e de ser “muito próximo” do técnico Wadnerley Luxemburgo.
Com o resultado, o Corinthians passou a liderar o Grupo C da Mercosul ao lado do argentino Independiente, que derrotou na primeira rodada o Cruzeiro.
O Corinthians começou a partida com muita rapidez. Logo no primeiro minuto, Paulo Nunes teve a grande chance de abrir o marcador. O atacante desceu pela esquerda, invadiu a área e chutou forte, mas para fora.
Aos 10min, Paulo Nunes perdeu outra boa oportunidade. Gil desceu até a linha de fundo pela esquerda e cruzou para o meio da área. Paulo Nunes subiu mais que a zaga, mas cabeceou fraco.
De tanto pressionar, o Corinthians conseguiu abrir o placar, com um golaço de Ricardinho. O meia recebeu a bola na intermediária, pela esquerda. Dominou, driblou três zagueiros, invadiu a área e chutou na saída do goleiro Ramírez. Na comemoração, Ricardinho chorou.
Mesmo em desvantagem, o Colo Colo não conseguia sair para o ataque. O time parava na forte marcação corintiana, que era composta por três zagueiros, além dos dois volantes.
No segundo tempo, o Colo Colo melhorou, mas o Corinthians continuava dominando a partida. Aos 10min, o time brasileiro comprovou a superioridade, ampliando o marcador. Ricardinho desceu pela esquerda e cruzou para Gil, que matou a bola no peito e chutou na saída do goleiro.
Depois do gol o Corinthians diminuiu o ritmo, apostando nos contra-ataques. O Colo Colo aumentou o poder ofensivo, mas sem objetividade.
Essa foi a primeira vitória do Corinthians contra o Colo Colo. Nas duas outras oportunidades em que se enfrentaram, o time chileno venceu uma e empatou a outra.
O próximo jogo do Corinthians será contra o Independiente, no domingo, no estádio do Pacaembu. O jogo está marcado para as 11h, mas pode ser alterado para as 15h.
A ficha técnica e as estatísticas da partida