Rio - O presidente do Vasco, Eurico Miranda, garantiu mais uma vez que não estreará no Campeonato Brasileiro fora de casa. Segundo o dirigente, o seu clube, como o atual campão brasileiro, tem o direito de jogar a primeira partida no Rio.
“A CBF pode conseguir a liminar que quiser. O certo é que o Vasco não estréia, de forma alguma, fora de casa. Foram realizados 30 Brasileiros até hoje e, em todos eles, o campeão sempre estreou em casa”, disse Eurico, que garante também não disputar o clássico contra o Flamengo em uma sexta-feira, como está previsto.
O dirigente garantiu também que está disposto a ir à Justiça comum, caso a atual tabela seja mantida. “Não tenho nada contra o Gama. A CBF só realizará a reunião do Conselho Técnico na segunda-feira e, se ele realmente tiver poderes sobre a tabela, poderá modificá-la”, analisou Eurico, em alusão a interferência da Rede Globo na elaboração da tabela.
Outro ponto que Eurico não abre mão é o fato de o Vasco começar e terminar a competição fora de casa, o que considera um desrespeito. “O Vasco participou de todos os 30 Brasileiros disputados até hoje e eu não vou permitir que o desrespeitem dessa maneira”, garantiu Eurico.