Rio - Com os últimos reforços já treinando normalmente no Botafogo, o técnico Paulo Autuori não quis perder tempo e decidiu logo a sua escalação preferida para a estréia da equipe no Campeonato Brasileiro.
O treinador vai aproveitar o amistoso deste sábado contra o Internacional no Beira-Rio, para observar o time que deve enfrentar o América-MG na próxima quarta-feira, no Rio de Janeiro, valendo pela competição nacional.
Autuori não ficou satisfeito com o rendimento do lateral-direito Wilson nos amistosos contra o Figueirense e o Goiás, e optou por improvisar o meia Leonardo no setor. Os novos contratados Leandro Ávila e Claudio estão com os seus lugares no time garantidos.
O único desfalque para a estréia no Brasileiro será o atacante Artur, que ainda não reúne condições físicas de atuar devido ao longo tempo de inatividade. O jogador sofreu um estiramento muscular na coxa direita e ficou cerca de 30 dias em tratamento.
Repatriado pelo Botafogo, Leonardo adquiriu a confiança do treinador. Revelado pelo próprio clube, o jogador de 22 anos teve uma passagem pelo futebol europeu, onde atuou pelos desconhecidos GBA, da Bélgica, e Ado Den Haag, da Holanda. Apesar de preferir jogar no meio-campo, Leonardo afirmou estar pronto para colaborar com Autuori.
"Mostrei que eu posso atuar nesta posição, apesar de gostar de jogar no meio-campo. Mas como havia jogado desta forma na Bélgica, não terei problema nenhum em fazer esta função" garante Leonardo.
Caso não haja problemas de ordem médica, o provável time do Botafogo para a estréia no Brasileiro é o seguinte: Wagner, Leonardo, Sandro, Dênis e Leandro Eugênio; Leandro Ávila, Ronaldo, Leonardo Inácio e Rodrigo; Claudio e Taílson.