Sydney – Deu positivo o resultado de exame anti-doping da ciclista australiana Anna Millward, líder do ranking mundial em provas de estrada. O anúncio foi feito nesta sexta-feira pelo técnico da seleção da Austrália, James Victor.
Segundo o treinador, Millward, de 29 anos, utilizou uma pomada anestésica para se proteger de picadas de insetos durante uma competição na França e esse medicamento continha uma substância proibida. O nome da substância não foi divulgado.
Até agora, foi feito apenas um exame na ciclista. “Estamos esperando o resultado da amostra B. Ao poderemos ter mais detalhes”, afirmou Victor.
De acordo com o técnico, há divergências entre as regras da Agência Australiana de Drogas no Esporte e do COI (Comitê Olímpico Internacional) em relação á substância usada. Segundo Victor, ela é permitida pela primeira e proibida pela segunda.
Millward está disputando a Volta da França e não deve ser suspensa até que o resultado da segunda amostra fique pronto. Ainda não há previsão de quando ele será liberado.