Rio - O Sport faz um jogo treino neste sábado, às 8h30min, contra o Centro Esportivo do Pina, no Estádio da Ilha do Retiro, em Recife, quando o treinador Júlio Espinosa começará a mostrar para a torcida do rubronegro pernambucano um esboço do novo time que disputará o Campeonato Brasileiro. O Sport renovou praticamente toda a equipe. Poucos jogadores do elenco que fracassou no Campeonato Estadual e no Campeonato do Nordeste permaneceram.
Do time do primeiro semestre ficaram os jogadores de defesa: o goleiro Nei, o lateral-direito Saulo, os zagueiros Sandro Blum e Erlon, o lateral-esquerdo Dutra e os volantes Leomar e Axel. E, nem todos serão titulares no Brasileiro, pois ainda estão chegando reforços. O lateral Saulo e o meia Ricardinho são remanescentes da equipe do primeiro semestre mas poderão ser barrados para dois dos novos contratados.
Dos novos contratados, só o meia Marcelo Passos e o zagueiro Alex Pinho poderão ter chances no time titular no jogo treino e poucos terão chance de estrear. A diretoria do clube faz esforço para regularizar a situação de vários dos contratados. O lateral-esquerdo Kiko e o meia Beto, ambos ex-Juventude, o volante Fábio Amaral, ex-Internacional, e o atacante Aldrovani, oriundo do futebol catarinense, já tiveram suas situações contratuais resolvidas.
Mas, o goleiro Marcelo Moretto, ex-Portuguesa de Desportos, o zagueiro Alex Pinho, ex-Vasco e Náutico, e o atacante Rogério Melo, ex-Boavista, de Portugal, ainda não foram regularizados.
Os dirigentes ainda estão à procura de um lateral direito e um meia. A formação do time do Sport para o jogo-treino contra o Centro Esportivo do Pina deverá er a seguinte: Nei, Saulo, Sandro Blum (Alex Pinho), Erlon e Dutra; Leomar, Axel (Bruno Quadros), Ricardinho e Marcelo Passos; Aldrovani e Júnior Amorim.