Rio - A Seleção Brasileira feminina de juniores enfrenta a Iugoslávia neste domingo às 10h (de Brasília), na Hungria, na estréia das duas equipes no Mundial de handebol. A competição termina no próximo dia 11 e o objetivo das meninas do Brasil é terminar a competição entre as dez primeiras colocadas, uma vez que no Mundial passado a Seleção ficou na 12ª posição.
O técnico do time brasileiro, Alexandre Schneider, conversou com as jogadoras sobre a importância de um bom resultado na estréia. “ Não tive a oportunidade de ver a Iugoslávia jogar, mas sei que é uma seleção que alia força com muita técnica. Vai ser um jogo muito difícil para nós e uma boa atuação por parte do nosso time é de extrema importância para que possamos atingir o objetivo, que é ficar entre os dez primeiros”, afirmou Schneider.
Além da Iugoslávia, a Seleção Brasileira, que está no Grupo B da competição, vai enfrentar a Romênia, atual campeã mundial, a Dinamarca e a Tunísia. Estão representando o Brasil neste Mundial as seguintes jogadoras: Darly, Ana Amorim, Alexandra, Fabiane, Silmara, Fabiana, Milene, Renata, Tayra, Charlene, Dolores, Silvia Helena, Tatiana e Silvia.