Rio - Internacional e Botafogo empataram em 1 a 1 na tarde deste sábado, em amistoso disputado no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. A partida serviu de preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro. Felipe marcou o gol alvinegro, enquanto Luís Cláudio empatou. O Botafogo continua sem vencer sob o comando de Paulo Autuori.
A partida começou num ritmo lento, com as duas equipes se estudando. O primeiro lance de perigo foi do Botafogo. Aos três minutos, Felipe penetrou na grande área e chutou prensado com Bruno, que acabou cedendo o escanteio. O Inter respondeu aos sete minutos, quando Bruno cruzou e Luís Cláudio só não marcou porque errou a cabeçada.
O Internacional jogava melhor, apesar de não levar tanto perigo ao gol botafoguense. Aos nove minutos, Leandro Guerreira arriscou o chute e a bola raspou a trave de Hiran. Aos 15, Juca cobrou falta e Wagner espalmou.
Aos 17 minutos o árbitro Paulo Felipe acabou prejudicando o Botafogo. Felipe entrou na área e foi empurrado na área. Pênalti que o árbitro ignorou. Mas o lance serviu para acordar o Alvinegro, que passou a equilibrar o jogo. Aos 28 minutos, o próprio Felipe arriscou de fora da área e Hiran defendeu com dificuldades.
O Inter voltou a assustar aos 34 minutos, quando Juca cobrou falta e Wagner salvou o gol. Seis minutos depois Martínez cruzou e Luís Cláudio cabeceou para fora. Quando tudo indicava que o primeiro tempo terminaria empatado, o Botafogo abriu o placar, aos 44 minutos. Taílson arrancou pela esquerda e cruzou para Felipe escorar e marcar. Foi o suficiente para o Colorado ir para o vestiário sob as vaias dos seus torcedores, que compareceram em pequeno número ao Beira-Rio.
O quadro não se alterou muito no segundo tempo. O Internacional tinha a pressão territorial, mas o Botafogo era mais perigoso nos contra-ataques. Num deles, aos quatro minutos, o Botafogo quase ampliou. Leonardo fez boa jogada pela direita e cruzou para Ronaldo cabecear para fora.
A resposta do Internacional só veio aos 18 minutos. Bruno cobrou escanteio, a zaga afastou e, no rebote, Martínez chutou com perigo, fazendo a bola raspar a trave de Wagner. Um minuto depois o lance que modificou o panorama do jogo. Leandro Eugênio foi expulso após cometer falta violenta em Fábio Pinto. Aos 24, Cláudio foi lançado por Ronaldo, entrou na área e chutou para difícil defesa de Hiran.
Aos 26 minutos Wagner fez uma defesa milagrosa. Bruno cobrou escanteio, a bola desviou em Felipe e só não entrou porque Wagner espalmou. No rebote, Leandro Guerreiro cabeceou e Wagner voltou a salvar. Por fim, Fábio Pinto chutou para fora.
Mas de tanto insistir o Inter chegou ao empate aos 38 minutos. Silvinho tabelou com Fábio Pinto e chutou, a bola bateu na zaga e sobrou para Luís Cláudio escorar e marcar. O placar ficou nisso, apesar do Internacional ter pressionado até o fim.