São Paulo – Gustavo Kuerten, o Guga, perdeu por 2 sets a 1, de virada, para o americano Andre Agassi e foi eliminado na semifinal do Torneio de Los Angeles, na noite deste sábado, em 1 hora e 54 minutos. As parciais foram de 6/7 (3-7), 6/3 e 6/3.
Com o resultado, o brasileiro jogou fora a chance de bater o recorde de vitórias consecutivas. Ele vinha com 15 partidas sem perder. E também a chance de passar o próprio Agassi na Corrida dos Campeões.
Agassi, que lidera o ranking, já tem garantido, no mínimo, 598 pontos. Já Guga vai aparecer com 555 na classificação a ser divulgada oficialmente pela ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) nesta segunda-feira.
No primeiro set, Guga começou arrasando, quebrando logo de cara o serviço do americano. Chegou a abrir 2 a 0, mas em seguida, viu Agassi dar o troco. Depois disto, os dois passaram a administrar seus saques até levar a decisão para o tie-break, quando o brasileiro levou a melhor e venceu por 7 a 3, em 49 minutos.
No segundo, Agassi pareceu ter entrado com mais vontade e não deu chances de quebra para o brasileiro. E ainda ‘matou’ o serviço de Kuerten no quarto game. A partir daí, só administrou até fechar por 6 a 3, em 29 minutos.
No terceiro, o americano começou melhor e, no terceiro game, quebrou outra vez o saque do catarinense. Guga, por pouco, não devolve no game seguinte, mas Agassi foi mais feliz até bater o brasileiro no nono e decisivo game, em 34 minutos.
VEJA TAMBÉM
» As estatísticas da partida entre Guga e Agassi