Rio - A rodada desta quinta-feira do Torneio de Los Angeles foi boa para o americano Andre Agassi. Com a vitória sobre o britânico Greg Rusedski e a derrota do russo Marat Safin para o belga Xavier Malisse, Agassi deve assumir na próxima semana o segundo lugar no Ranking de Entradas da ATP, que leva em conta os resultados das últimas 52 semanas.
O americano, terceiro cabeça-de-chave, precisou de três sets para superar Rusedski. Ele venceu com parciais de 6/3, 4/6 e 6/4 e vai enfrentar nas quartas-de-final o seu compatriota Jan-Michael Gambill, quinto pré-classificado, que bateu Paul Goldstein, dos EUA, por 2 a 0(6/1, 6/4).
Safin, por sua vez, não resistiu ao jogo de Malisse e foi derrotado em apenas dois sets, com parciais de 7/5 e 6/3. O adversário do belga na próxima fase será o americano Taylor Dent, que eliminou o bielo-russo Max Mirnyi em uma batalha de três sets, com parciais de 6/7(4/7), 6/2 e 7/5.
As outras duas partidas pelas quartas-de-finais também já estão definidas. O brasileiro Gustavo Kuerten, primeiro cabeça-de-chave, vai enfrentar o alemão Tommy Haas, o oitavo. Enquanto isso, o americano Pete Sampras e o sueco Magnus Norman, quarto e sétimo pré-classificados respectivamente, vão lutar pela outra vaga na semifinal.