São Paulo – O Flamengo conquistou um excelente resultado neste sábado. O rubro-negro bateu o San Lorenzo por 2 a 1, em Buenos Aires. Os gols foram marcados por Juan e Edílson. Romeo diminuiu para o time argentino.
Com a vitória, o Flamengo seguiu na liderança isolada do Grupo B com seis pontos ganhos.
O próximo adversário da equipe carioca na Mercosul será o Olímpia, do Paraguai, dia 21o, no Rio.
Por jogar em casa, o San Lorenzo tomou a iniciativa de ataque, pois. Já o Flamengo, esperava uma brecha para poder atacar. Aos poucos o time brasileiro foi domando o adversário e passou a levar mais perigo.
Com a forte marcação rubro-negra, o San Lorenzo apostava nos chutes de fora da área para abrir o marcador. Porém, a pontaria argentina não estava calibrada.
O Flamengo abriu o marcador aos 7min do segundo tempo. Petkovic cobrou falta pela direita para o centro da área. Juan se antecipou ao zagueiro e mandou para o gol.
Com a vantagem, o Flamengo recuou e apostou nos contra-ataques. Em um deles, o rubro-negro ampliou o marcador. Aos 13 min, Beto tabelou com Reinaldo que passou para Edílson, em posição duvidosa. Livre de marcação, o atacante dominou e marcou.
Depois do segundo gol, o Flamengo abdicou do ataque. Assim, o San Lorenzo passou a atacar com mais eficiência e, aos 30min, marcou o seu gol com Romeo, aproveitando um cruzamento pela esquerda.
Motivado pelo gol, o San Lorenzo continuou no ataque, mas não foi capaz de empatar a partida. Bom para o Flamengo, que segue com 100% de aproveitamento na competição sul-americana.