São Paulo – O Vasco tropeçou em casa e não passou de um empate contra o Boca Juniors, por 2 a 2. Pedrinho e Patrício marcaram os gols do time carioca. Perez fez os dois do Boca.
Com o resultado, o Vasco segue na segunda colocação no Grupo A, ao lado do Boca, mas com um jogo a mais.
O Vasco começou bem a partida. Usando as pontas, o time carioca chegava com facilidade ao ataque. Porém, pecava no último passe. O Boca, por sua vez, não conseguia ligar o meio-campo com o ataque, dificultando as jogadas ofensivas.
O primeiro gol do Vasco saiu aos 26min, em uma cobrança de bola parada. Pedrinho acertou uma bela cobrança de falta da intermediária. A bola entrou no ângulo esquerdo do gol de Abbondacieri, que nada pôde fazer.
Aos poucos o Boca foi melhorando no jogo, e passou a merecer o empate, que saiu aos 41min, também em cobrança de falta. Pérez cobrou com perfeição e marcou.
No segundo tempo, o Boca voltou melhor que o Vasco. E, aos 14min, em aproveitando uma falha da defesa vascaína, Pérez fez o segundo. Schelloto desceu pela linha de fundo na esquerda e cruzou para o meio da área. Pérez, livre de marcação, empurrou para o fundo das redes.
Cinco minutos depois, o Vasco empatou. Patrício recebeu de Romário na direita e chutou cruzado, na saída de Abbondacieri.
Nos minutos finais, o atacante Euller perdeu a melhor oportunidade da partida. Ele recebeu livre na pequena área, mas chutou por cima do gol.
O próximo jogo do vasco será dia 21 de agosto, contra o Cerro Porteño, no Paraguai.