Curitiba - A última dúvida que o técnico Mário Sérgio tinha para formar o time atleticano para a estréia deverá acabar na tarde desta segunda-feira. O zagueiro Gustavo, que até domingo estava fora do time por uma contusão na coxa direita, foi liberado do departamento médico e hoje volta aos treinos no CT do Cajú.
“Já não estou mais sentindo dor na coxa e vou treinar na segunda-feira. Se não sentir dor nestes próximos dias acho que dá para ir para o jogo”, afirma Gustavo, que vem acumulando contusões seguidas desde a metade do ano 2000.
No último sábado, Mário Sérgio adiantou que Igor deverá ser o titular contra o Grêmio na quinta-feira. Gustavo, mesmo sendo o zagueiro preferido do técnico atleticano, só terá chance se conseguir se recuperar de sua contusão totalmente. “O Gustavo é o titular da equipe. Ele só não vai jogar se não estiver nas melhores condições físicas”, diz o treinador atleticano, que não descarta a utilização do zagueiro.
Se a dúvida na zaga for definida na tarde de hoje o Atlético já terá seu time escalado para a estréia no Campeonato Brasileiro, na próxima quinta-feira. Alessandro está confirmado na lateral-direita. No meio-campo estarão os volantes Pires e Douglas e na criação Adriano.
O ataque será o mesmo da conquista do Campeonato Paranaense com Kléber e Alex Mineiro. O meia Souza, o atacante Fabiano Souza e o volante Bruno Reis ainda não tiveram as suas situações regularizadas no clube e só poderão jogar na terceira rodada.