Rio - O paraguaio Nicolas Leóz, presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol, convidou o presidente da Federação Espanhola de Futebol, Angel Villar, a organizar uma Copa América. A proposta foi feita na última sexta-feira, durante uma cerimônia oficial oferecida pela CSF.
Villar afirmou que a idéia é boa, desde que não cause prejuízo aos membros da CSF. O dirigente europeu sugeriu a participação de Espanha, Portugal e Itália, países com bastante presença na América do Sul, além das dez seleções do continente e algumas equipes da Concacaf. Ele disse que, caso a FEF organizasse mesmo a Copa América, poderia buscar datas compatíveis para que os clubes europeus liberassem seus jogadores sem criar muitos empecilhos.
O dirigente espanhol esteve em Bogotá neste fim-de-semana para acompanhar as finais da Copa América. Ele afirmou que sua presença serviu como uma demonstração de apoio à Colômbia e a seu presidente, Andrés Pastrana. Villar elogiou o espírito do povo colombiano e a perfeita organização da competição.