Rio - Finalmente o Botafogo apresentou o seu novo reforço. O meia Fabiano, de 35 anos, chegou nesta segunda-feira ao Alvinegro depois de criar expectativas para o seu retorno ao futebol brasileiro.
Revelado pelo próprio clube, o jogador atuou na Europa durante dez temporadas, e não mediu esforços para regressar ao Rio de Janeiro.
"Perdoei a dívida que tinha com o Compostela para voltar ao Botafogo", revela o jogador sem divulgar valores.
Fabiano atuou no Celta de Vigo e no Compostela, ambos da Espanha, antes de ser contratado pelo Botafogo. O jogador não demonstrou preocupação sobre uma possível desconfiança do torcedor alvinegro, que em sua maioria não conhece o futebol do meia.
"A torcida do Botafogo é enorme e é normal que haja esta confiança. Quando cheguei à Espanha foi a mesma coisa e triunfei lá. Espero agora ter a mesma sorte no Botafogo, que é o clube que eu amo", declarou o meia.
Após uma temporada desgastante no futebol espanhol, Fabiano ficará fazendo um trabalho de recondicionamento físico no Caio Martins. A sua estréia pelo Alvinegro ainda não tem previsão, mas o técnico Paulo Autuori garante que o jogador estará entre os titulares tão logo recupere a sua melhor forma.
"Não adianta nada o jogador ter a confiança do treinador e não corresponder em campo. Vou procurar fazer o melhor para não decepcionar aqueles que acreditam em mim", disse.
A chegada de mais um reforço ainda não encerrou o ciclo de contratações no Botafogo. Os dirigentes alvinegros esperam anunciar nas próximas horas o acerto com mais dois jogadores e que atuam no exterior. O primeiro deverá ser o meia peruano Ciurlizza, que tem represententes no Rio negociando a sua possível transferência. O outro é mais desconhecido e vem da Iugoslávia. O cabeça-de-área Petkovic defende o OFK Belgrado e também pode reforçar o Alvinegro no Campeonato Brasileiro.
Caso a CBF ratifique a tabela inicialmente divulgada, o Botafogo jogará nesta quarta contra o América-MG, mas em horário diferente. Os dirigentes do clube conseguiram alterar de 15h para as 20h30min o confronto que será disputado no Maracanã.
A diretoria alvinegra anunciou nesta segunda a dispensa do atacante uruguaio Claudio Milar, que não foi aprovado nos testes feitos no clube.