Rio - O técnico da seleção mexicana, Javier Aguirre, lamentou muito a derrota de 1 a 0 para a Colômbia, que deu o vice-campeonato da Copa América ao time mexicano. Aguirre elogiou a atuação do seu adversário e considerou que o México fez a sua pior partida na competição.
“A vitória da Colômbia foi justa. Lamentavelmente o México fez a sua pior partida na competição. Mas o balanço na competição foi positivo” afirmou o treinador, em entrevista a agências internacionais.
Aguirre disse que a competição lhe foi útil para observar alguns jogadores que serão usados no restante das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. Apesar de ter elogiado a atuação do time colombiano, Aguirre, que foi expulso no primeiro tempo, não poupou críticas a atuação do árbitro paraguaio Ubaldo Aquino.
“Não encontro explicações para ter sido expulso, pois estava apenas dando instruções ao meu jogador, o Borgetti. O árbitro reserva disse que se eu levantasse novamente do banco seria expulso, e foi o que aconteceu. Nossa equipe ficou meio confusa com a péssima atuação do árbitro. O trio teve uma atuação muito limitada - afirmou Aguirre.