São Paulo - Gustavo Kuerten, o Guga, terá pela frente em sua estréia no Masters Series de Montreal, no Canadá, um veterano de 36 anos, o haitiano Ronald Agenor. A partida será nesta terça-feira às 20h (de Brasília).
Na segunda-feira, Guga descansou no hotel e depois fez exercícios físicos acompanhado do técnico Larri Passos. À tarde, o brasileiro treinou na quadra central.
“A quadra aqui está mais rápida do que em Los Angeles e a bola está deslizando bastante”, disse Guga, cercado por uma multidão de fãs canadenses. “Não conheço muito bem o Agenor. Ele é um cara que está aí há um tempão, joga os Challengers, os classificatórios dos torneios e acho que vai entrar como franco-atirador. Mas, estou confiante, jogando legal e vou ter que continuar sacando bem e fazer o cara jogar.”
Agenor, 178º colocado no ranking de Entradas e 198º na Corrida dos Campeões, garantiu sua vaga na chave principal do torneio somente depois de passar pela etapa classificatória.
Guga nunca enfrentou antes Agenor, que tem três títulos na carreira. O brasileiro volta a Montreal pela primeira vez desde que alcançou a final do torneio em 1997. Em 1998 e 2000 o torneio aconteceu em Toronto, e em 1999 Guga não participou do Masters Series canadense.