Rio - O Sindicato dos Jogadores Franceses ameaça processar o Grémio, caso o clube brasileiro não libere o passe do atacante Ronaldinho. O Paris Saint Germain está brigando na justiça com o Grêmio pelo direito de contratar o atacante brasileiro e a questão está sendo avaliada pela Fifa.
Na semana passada, a Fifa recusou-se a emitir uma licença provisória para Ronaldinho, fato que impediu o jogador de atuar pelo PSG na primeira rodada do campeonato francês realizada no último fim de semana. Nos próximos dias haverá uma nova reunião para continuar a discussão deste caso.
Só que a indefinição passou a incomodar o Sindicato dos Jogadores Franceses, principalmente o seu presidente, Philippe Piat que considerou um fato escandaloso a decisãpo da Fifa impedindo que o brasileiro exerça sua profissão.
O dirigente sindical revelou que já procurou o PSG, e se a FIFA não se decidir brevemente, o caso irá para os tribunais franceses. Ronaldinho lamenta toda esta situação e começa a temer pelo seu futuro próximo. “Já não acredito em muita coisa, estou contente pelo apoio que as pessoas me deram, mas isso não resolveu o problema. Espero há cinco meses para jogar, o que é tudo o que quero e sei fazer”.