São Paulo - O amistoso da Inter de Milão contra o Watford City, da Segunda Divisão da Inglaterra, tinha uma grande atração: a volta aos gramados de Ronaldo, afastado desde abril do ano passado, quando sofreu uma contusão no joelho. Mas o atacante brasileiro sentiu uma dor na coxa ao final do treino de segunda-feira e acabou vetado pelo departamento médico.
A Inter venceu a partida -- disputada em Lecco, no norte da Itália -- por 2 a 1, gols de Kallon e Sergio Conceição para a Inter, e Hyde para o Watford.
O técnico da equipe de Milão, Hector Cuper, havia anunciado que Ronaldo iria começar o jogo no banco, mas entraria no decorrer da partida. Porém, uma dor na parte posterior da coxa esquerda, sentida após o treino, alterou a programação.
``Ronaldo sentiu a coxa esquerda no treino de ontem (segunda-feira). Ele não melhorou pela manhã e foi vetado para o amistoso'', explicou por telefone à Reuters o assessor do jogador, Rodrigo Paiva.
Ronaldo foi submetido à ressonância magnética em um hospital de Milão e não foi encontrado nada grave. Segundo Paiva, os médicos que o examinaram consideraram o problema ''normal'' pelo tempo em que o jogador ficou parado.
Um porta-voz da Inter confirmou a informação e disse que a contusão não era séria, e que Ronaldo foi poupado por ''precaução''.
O jogador, que participou de um treino na semana passada contra a equipe amadora do Bormiese, deve ficar de fora também de um torneio triangular que começa na sexta-feira, quando a Inter enfrenta os rivais Milan e Juventus.
A nova ``volta'' do jogador está sendo marcada para o dia 19 de agosto, quando seu time enfrenta, em um amistoso, a seleção de Senegal, que já garantiu vaga para a Copa do Mundo de 2002.