São Paulo – O brasileiro Gustavo Kuerten está fora do Masters Series do Canadá. Nesta quinta-feira, o número 1 do mundo foi derrotado pelo americano Andy Roddick, de virada. Após ganhar o primeiro set por 7/6 (4), Guga perdeu os dois seguintes por 6/4 e 6/2.
Com a liderança da Lista de Entrada já garantida, Guga perdeu a chance de unificar os rankings. Se chegasse à final em Montreal, o tenista de Santa Catarina iria ultrapassar o americano André Agassi assumindo a ponta na Corrida dos Campeões.
Contra Roddick, Guga não teve outra alternativa a não ser concentrar seu jogo no saque. O americano, que chegou a disparar bolas a 217 km/h venceu todos os pontos em que colocou em quadra o primeiro serviço no set inicial até a hora do tie-break. O brasileiro teve paciência para esperar a chance e, quando teve a oportunidade, não a desperdiçou. Fechou o tie-break em 7 a 4 e o set após 42min.
No segundo set, o ritmo não mudou. O americano continuou implacável no saque. Mas Guga, dessa vez, acabou não mantendo sua regularidade. Teve um serviço quebrado e, com isso, facilitou a vida de Roddick, que venceu o set após 31min.
No set final, Guga teve seu saque quebrado logo no primeiro game. No segundo, teve a chance de ‘devolver’ a quebra. Mas Roddick saiu de um 0-30 para vitória. O brasileiro chegou a se irritar com a marcação do juiz e acabou sendo vaiado pela torcida por sua reação.
Abatido, Guga teve o serviço quebrado mais uma vez. Com a vantagem de 3 a 0 e com o saque ‘matador’, que chegou a 233 km/h no terceiro set, Roddick só administrou a frente e garantiu a vitória. Agora, irá pegar o ganhador da partida entre o marroquino Hicham Arazi e o romeno Andrei Pavel.