Milão - A Fifa mandou um fax à Juventus na quinta-feira esclarecendo as declarações feitas pelo presidente da entidade, Joseph Blatter, a respeito do jogador da equipe italiana, Edgar Davids, suspenso por uso de nandrolona.
O site da Juventus publicou que o fax foi mandado com o objetivo de ``pedir desculpas'' pelas declarações dadas por Blatter em uma entrevista em Amsterdã, a qual não foi ``usada adequadamente pela imprensa''.
Blatter afirmou na rede NOS, da Holanda: ``Não é apenas o nível de nandrolona que está muito alto''. Depois acrescentou: ''O relatório deve ser estudado com profundidade antes que se tomem conclusões''.
O advogado do jogador, Robert Geerlings, afirmou na quinta-feira que é ``absolutamente falsa'' qualquer indicação de que Davids apresentou altos níveis de outras substâncias proibidas no corpo.
No fax mandado à Juventus, Blatter disse que devem ser feitas outras investigações sobre o caso, reiterou que não se sabe de mais detalhes e enfatizou que não é um perito em medicina.
Davids foi suspenso pela Liga Italiana de Futebol em maio, depois de ter sido detectada a presença de nandrolona na urina do jogador após jogo contra a Udinese, realizado em março.