São Paulo – A Seleção Brasileira feminina começou o Grand Prix com vitória. O time do técnico Marco Aurélio Motta venceu a rival Cuba por 3 sets a 2 (16/25, 25/18, 22/25, 25/13 e 15/7) nesta sexta-feira, em Hong Kong.
O próximo jogo será neste sábado, às 9h, contra China. A Sportv anuncia a transmissão.
A renovada equipe brasileira não ofereceu resistência no primeiro set, mesmo com as adversárias poupando algumas titulares. Com um saque fraco, e sem criatividade de jogadas, a equipe cubana venceu com facilidade.
A segunda série começou mais equilibrada. Cuba não conseguia abrir grande vantagem. No final, utilizando o saque tático, as brasileiras passaram e passaram a pressão para o outro lado. As cubanas erraram muito, principalmente no saque de Walewska, e o jogo ficou empatado.
O terceiro começou como o segundo. Nenhuma equipe conseguiu disparar no placar. Novamente o saque tático brasileiro foi eficiente. Mesmo assim, as cubanas conseguiram superar os erros de recepção com a força de suas atacantes.
As brasileiras conseguiram disparar no placar, abrindo doze pontos. A experiente Torres chegou a entrar na quadra para tentar uma reação para a equipe cubana, mas as brasileiras conseguiram levar a decisão para o tie-break.
O Brasil dominou novamente no tie-break, chegando a abrir sete pontos de vantagem.