São Paulo – O técnico Luiz Felipe Scolari divulgou nesta sexta-feira a equipe que vai fazer o amistoso com o Panamá, dia 9 de agosto, e que deve enfrentar o Paraguai, dia 15, pelas Eliminatórias. As novidades são as presenças do volante Tinga e do meia Leonardo. Rivaldo, com uma contratura muscular, pode desfalcar a equipe.
O time escalado pelo treinador é: Marcos; Belleti, Juan, Roque Júnior, Lúcio e Roberto Carlos; Eduardo Costa, Tinga e Leonardo; Rivaldo e Elber ou Marcelinho Paraíba e Elber. “Um outro nome ainda pode mudar, mas a base é esta”, disse Scolari.
Para colocar esse time em campo, o treinador prometeu partir para o ataque se algum clube não quiser liberar atletas para a Seleção. Felipão mostrou-se irritado principalmente com o Bayern de Munique e o Bayer Leverkusen, ambos da Alemanha, que querem segurar Élber e Lúcio, respectivamente.
O treinador revelou que já conversou com dirigentes do Hertha Berlim, que também ameaçava não liberar Marcelinho Paraíba, e o jogador vai se apresentar com o restante do grupo.
“Desde a Copa América eles (Bayern de Munique e Leverkusen) já têm esse problema. Se quiserem briga, eu sou bom de briga. Agora que eu estou enforcado, se eu não receber ajuda, não vou ajudar no futuro”, atacou, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
Felipão disse ainda que, se tiver cooperação desta vez, vai liberar os atletas quando o momento estiver mais calmo, mas vai à Fifa se não contar com os convocados para o amistoso com o Panamá e para o jogo contra o Paraguai, pelas Eliminatórias.