Rio - O atacante Romário, do Vasco, reconheceu nesta quinta-feira que não vem atravessando uma boa fase na sua carreira. Muito criticado após as atuações contra Boca Junios, pela Copa Mercosul, e Gama, pelo Campeonato Brasileiro, o jogador ficou de fora da lista de convocados da Seleção Brasileira para a partida do dia 15 de agosto contra o Paraguai, em Porto Alegre, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002.
Apesar de reconhecer a má fase, o atacante disse que péssima atuação contra o Gama foi por causa de problemas de saúde.
"Eu não dormi direito na noite anterior ao jogo. Venho passando mal há alguns dias, mas pedi para jogar porque achei que dava e porque gosto de jogar. Mas senti tonturas e tive que sair antes do fim da partida", afirmou Romário.
Para a partida do próximo domingo contra o Guarani, às 14h30min, em São Januário, o meia Pedrinho, que estava machucado, deverá ser a novidade. Ele entraria no lugar de Botti.
Sobre a possibilidade da contratação do atacante Bebeto, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, e o técnico Joel Santana preferiram não fazer comentários.
Pelo fato de ter usado um uniforme todo preto na partida contra o Gama, a CBF está estudando a possibilidade de punir o Vasco.