Rio - Apesar das dificuldades que cercam a transferência de Vampeta para o futebol brasileiro, o presidente do Flamengo, Edmundo dos Santos Silva, garantiu que até este sábado anunciará oficialmente a contratação do jogador. O dirigente rubro-negro revelou que faltam apenas alguns detalhes para a concretização do negócio, que deverá ser fechado nas próximas horas.
Edmundo credita a demora no anúncio oficial da contratação de Vampeta ao fato de ter vários interesses em jogo. Além de receber uma quantia em dinheiro, o Rubro-Negro cederia Reinaldo e Adriano ao Paris Saint-Germain e à Inter de Milão, respectivamente. Motivos estes suficientes para o atraso no desfecho da negociação. “É uma transação envolvendo três jogadores e que requer todos os cuidados possíveis. Enquanto não eliminarmos pequenas pendências, não temos condições de anunciar oficialmente a contratação de Vampeta. Mas acredito que até amanhã )sábado), o Flamengo anuncie definitivamente a vinda do jogador”, diz Edmundo.
Outra questão que pode estar atrapalhando a transação é o fato de Vampeta pretender obter uma compensação financeira da Inter de Milão, clube pelo qual o jogador também tem vínculo. O salário do meia gira em torno de R$ 400 mil e, no Rubro-Negro, ele receberia R$ 150 mil.
Mesmo com a saída de Reinaldo e Adriano, o presidente rubro-negro assegura que a equipe não ficará enfraquecida para o Campeonato Brasileiro. Até o momento, o Flamengo perdeu o zagueiro Gamarra, emprestado ao AEK, da Grécia, o cabeça-de-área Leandro Ávila também cedido da mesma forma ao Botafogo. Mas Edmundo confia nas novas aquisições do clube para a disputa da competição.
Para o lugar de Gamarra, o Flamengo conta com Leonardo Valença e Gilmar; para a vaga de Leandro Ávila, o técnico Zagallo tem à disposição Jorginho, além da iminência de Vampeta ser contratado, substitutos à altura dos que saíram, segundo o dirigente:
“O Flamengo procurou buscar reforços compatíveis com aqueles que se transferiram para outros clubes. Tenho a convicção de que a equipe lutará de igual para igual no Campeonato Brasileiro”.