Rio - Treze judocas do Rio de Janeiro estarão disputando neste domingo a final da seletiva nacional para a Universíade, que acontecerá de 23 a 27 deste mês, em Beijing, na China. As lutas decisivas, que apontarão os titulares do país na competição, serão realizadas no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, a partir das 9h.
Entre os destaques está o confronto entre os meio-médios Flávio Canto e Marcel Aragão. Tradicionais adversários do judô fluminense, ambos esperam um confronto de muito equilíbrio. A final será disputada numa melhor de três lutas.
O Rio já assegurou três vagas na equipe nacional pois, além da categoria meio-médio masculina, outros dois combates irão reunir apenas judocas fluminenses: na categoria meio-pesado masculina, entre Leonardo Leite e César Medeiros, e na meio-pesado feminina, entre Débora Souza e Rosângela Conceição.
Também estarão no tatame o ligeiro Alexandre Lee, o leve Márcio Varejão, o médio Anderson Leal e o pesado Felipe Varga. No feminino, a ligeiro Daniela Polzin, a meio-leve Fabiane Hukuda e a leve Tânia Ferreira. Fabiane e Tânia voltaram recentemente de Munique, na Alemanha, onde disputaram o Mundial Sênior