Santos - Geninho tirou uma lição da estréia ruim no Brasileiro: falta experiência ao time do Santos, que empatou por 1 a 1 na Vila com o Santa Cruz. Para resolver esse problema, o zagueiro Cléber deve ser apresentado na próxima semana como reforço da equipe para a seqüência do campeonato.
“Conversamos e estamos muito perto do acordo”, diz o jogador, confirmando o que o técnico já havia dito horas antes no CT Rei Pelé. “Estamos tentando a contratação de um zagueiro experiente. O nome mais forte é o Cléber”, revelou Geninho.
É a segunda tentativa que a diretoria do Peixe faz para contratar o jogador, com passagens por Palmeiras e Atlético Mineiro. Na primeira, durante a excursão santista ao México, o zagueiro queria contrato por um ano. O time da Baixada oferecia apenas seis meses. Mas parece que agora esse empecilho está sendo resolvido com as conversas. “Estamos chegando a um acordo para assinar por um ano. Estou perto da Vila”, afirma o jogador.
Cléber já adota até mesmo o discurso de reforço santista. Ele lembra que uma das primeiras camisas que ganhou, quando criança, foi a do Santos. Presente do tio Mazinho, que atuou pelo time da Vila Belmiro na década de 60, na era Pelé. “Ainda tenho essa camisa guardada comigo até hoje”, revela o zagueiro, que tem convocações para a Seleção Brasileira no currículo.
Sem contrato com nenhum clube (o acordo que tinha com o Cruzeiro foi rescindido), Cléber arrisca uma análise sobre o novo time formado por Geninho. “Pareceu-me um bom time em início de trabalho, que pode render bons frutos”, analisa o xerifão.