CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Últimas Notícias
 Seleção masculina
 Seleção feminina
 Liga Mundial
 Superliga
 Praia
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Vôlei
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Seleção feminina tropeça no Grand Prix
Sábado, 04 Agosto de 2001, 11h48
Atualizada: Sábado, 04 Agosto de 2001, 12h50

Rio - Quem esperava mais uma grande atuação do Brasil depois da vitória sobre Cuba se decepcionou. Errando muito e sem conseguir se encontrar no bloqueio e na defesa, a Seleção acabou sofrendo a sua primeira derrota na competição ao perder para a China por 3 a 2, com parciais de 26/28, 26/24, 25/22, 27/29 e 15/8 , em duas horas e sete minutos de jogo. A partida, válida pela segunda rodada da primeira fase do Grand Prix feminino de vôlei, foi disputada em Hong Kong.

Com o resultado, o Brasil caiu para a terceira posição ao lado de Estados Unidos, Coréia e China, com três pontos. O Japão, que bateu Cuba por 3 sets a 1(25/23, 16/25, 25/16 e 25/21), e a Rússia são os únicos invictos da competição e lideram, com quatro pontos. Cuba e Alemanha dividem a lanterna, com dois pontos.

O Brasil deu a impressão de que venceria o primeiro set tranqüilamente. Com uma boa seqüência de serviços de Raquel, a Seleção abriu 5 a 1. O técnico chinês então parou o jogo para consertar sua equipe. E acabou conseguindo, já que as chinesas equilibraram o jogo e encostaram no placar. As brasileiras chegaram a ter um set point contra, mas a precipitação da atacante chinesa, que conduziu a bola em um ataque sem bloqueio, salvou a Seleção. Com dois contra-ataques de Érika, o Brasil finalmente fechou a parcial em 28 a 26, em 29 minutos.

O segundo set foi quase uma repetição do anterior. As brasileiras começaram melhores e abriram quatro pontos, mantendo a vantagem até o 12º ponto. A partir daí, porém, a China reequilibrou o jogo graças à variação do seu ataque. Mesmo assim, as brasileiras chegaram a fazer 23 a 21. Só que o time voltou a errar muito e o adversário marcou três pontos seguidos. Raquel ainda salvou um set point com uma bola milagrosa, mas um ataque para fora da própria Raquel deu à China a vitória no set por 26 a 24, em 27 minutos.

A vitória deu moral e confiança à China, que começou bem o terceiro set e chegou a abrir cinco pontos(12 a 7). Mesmo mal em quadra, o Brasil ainda esboçou uma reação graças a alguns bons momentos individuais de Érika, que chegou a marcar quatro pontos seguidos de contra-ataque. Mas não foi suficiente para deter as chinesas, que fecharam a parcial em 25 a 22, em 26 minutos.

A Seleção começou bem o quarto set e abriu três pontos(6 a 3). Mas novamente o time se desconcentrou e permitiu que as chinesas passassem à frente, chegando ao segundo tempo técnico com três pontos de vantagem. A parada foi boa para a Seleção Brasileira, que se reencontrou em quadra e virou o jogo e chegou a ter três set points (24 a 21). Mas o time errou dois contra-ataques e a China empatou o jogo. Somente após muito sofrimento o Brasil conseguiu fechar o set em 29 a 27, em 31 minutos.

No tie-break, o Brasil não soube aproveitar o bom momento. Logo de cara, as chinesas abriram três pontos. O time brasileiro ainda esboçou uma reação, mas novamente permitiu que as chinesas se distanciassem no placar. A Seleção então passou a errar muito e se perdeu em quadra, se tornando uma presa fácil para o adversário, que fechou o set em 15 a 8, em 11 minutos.

Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Seleção feminina
Brasil estréia com vitória de virada em cima de Cuba no Grand Prix
Brasil encara Cuba na estréia da equipe no Grand Prix
Chineses fazem festa na chegada do Brasil em Hong Kong
Seleção feminina rouba a cena na China
Veja lista completa
Grand Prix
Rússia detona Coréia do Sul no Grand Prix
EUA vencem alemãs com facilidade no Grand Prix
Japão passa pela China em estréia no Grand Prix
Brasil estréia com vitória de virada em cima de Cuba no Grand Prix
Veja lista completa