Rio - A novela sobre o futuro do atacante Jardel pode estar prestes a ganhar outro protagonista. A Juventus, de Turim, está interessada em contratar um matador para a próxima temporada e o brasileiro do Galatasaray é um dos nomes fortes da lista. A definição deve acontecer até o dia 31, data marcada pela Uefa para a apresentação oficial da relação de jogadores que estrão inscritos na próxima Liga dos Campeões.
A Juventus está disposta a resolver o problema da falta de gols e de quebra conseguir um substituto para o francês Zinedine Zidane no coração dos torcedores. Por isso, pretende investir em um artilheiro. O chileno Marcelo Salas, da Lazio, é o primeiro nome da lista. Ele não está satisfeito no time da capital italiana, já que ocupa o banco de reservas. Para ter o jogador, o clube de Turim ofereceria Darko Kovacevic.
O problema é que o Valencia, da Espanha, também está interessado em Salas. Com isso, Jardel poderia ser procurado. O atacante revelado no Vasco está doido para deixar o Galatasaray, mas está tendo dificuldades. Ele chegou a acertar com o Olympique de Marselha, mas voltou atrás. Depois, tentou acertar seu retorno ao Porto, mas os turcos complicaram a negociação. Com isso, Jardel e o Galatasaray voltaram a negociar com os franceses.
Outro nome sonhado pela Juve é o do argentino Hernán Crespo, também da Lazio, artilheiro do último campeonato. O clube já chegou a fazer uma oferta milionária, recusada por Sergio Cragnotti, presidente do clube de Roma. Mas os dirigentes da Juventus pretendem insistir no jogador.